Twitter response:

Por mais atitudes como essa!

Boas ações e lindas atitudes podem ajudar os nossos pequenos que estão passando por um momento difícil.

Um médico pediatra do Hospital Infantil de Winsconsin, nos Estados Unidos, ficou famoso na internet depois que uma foto onde ele operava um ursinho de pelúcia viralizou na internet. Este tipo de atitude, assim como tantas outras, é capaz de ajudar e encorajar crianças que estão passando por situações difíceis.

O cirurgião pediatra Travis Goth, do Hospital Infantil de Winsconsin, realiza muitas cirurgias, entretanto, uma delas foi um tanto quanto diferente das habituais, pois o médico operou o ursinho de pelúcia de um dos seus pacientes. O objetivo era fazer com que a criança, que acabara de passar por uma cirurgia, se sentisse representada através do seu brinquedo favorito.

A atitude do doutor fez com que o seu pequeno paciente se sentisse melhor, pois a criança viu no brinquedo as mesmas dificuldades que estava enfrentando e, enquanto ajudava sua pelúcia a se recuperar, também se recuperava. O ato do médico foi fotografado e postado nas redes sociais, viralizando rapidamente e inspirando outras boas ações iguais, ou parecidas com a do pediatra.

Conheça mais sobre essa linda operação no bichinho de pelúcia Mike Wazowski, da animação da Disney Monstros S.A.,  acessando este Link.

COMO POSSO AJUDAR?

Não é incomum vermos crianças passando por dificuldades, sejam elas na saúde ou na vida pessoal. Alguns dos nossos pequenos experimentam o gosto amargo do sofrimento muito cedo, mas nem tudo precisa ser tão ruim, afinal de contas, nós podemos ajudá-los!

Pequenas ações já são grandes acontecimentos na vida de nossas crianças, portanto, não feche os olhos para elas, você pode ajudá-las de várias maneiras. Se o seu filho se sente deslocado por algum motivo, ou está passando por uma dificuldade, ajude-o a se sentir representado, mostre para ele que existe uma maneira divertida de lidar com os problemas, ensine-o a ver o copo sempre meio cheio.

É muito importante ter em mente que não é preciso contar com os outros para aliviar as dores dos seus pequenos, você mesmo pode ajudar. Não sabe operar um brinquedo? Não tem problema! Você sabe fazer um curativo nele, não é mesmo? Seu filho perdeu o cabelo por algum motivo de saúde ou acidente? Deixe o boneco favorito dele com um lenço na cabeça também!

Atividades como uma sessão de cinema em casa, contação de histórias ou uma tarde musical já pode mudar o dia dos nossos babys. Em meio as dificuldades, o essencial é fazer com que as crianças se sintam especiais, amadas.

COMPARTILHE BOAS ATITUDES!

Compartilhar uma boa ação com as pessoas ao seu redor, ajuda a  inspirar alguém a ter uma atitude parecida.  Comente no nosso Face alguma boa atitude que você já tenha feito ou presenciado. Seu relato pode ajudar muitas crianças e muitos pais que estão passando por dificuldades!

Nós também separamos a história da mãe da Alice, que ao ver sua filha se sentindo diferente por conta de uma rara doença, que deixou manchas no corpo da pequena, criou uma boneca igualzinha a ela, que parou de se sentir sozinha e encontrou uma amiga que passava pelas mesmas situações. Conheça melhor esta história clicando AQUI.

Alice e a sua boneca

O mundo pode ser cada vez melhor se nós quisermos ajudar! Obrigado por ler a nossa matéria, não deixe de acompanhar o nosso site para saber mais sobre a saúde e o bem estar dos nossos pequenos! Nós da Ortopasso nos importamos com as nossas crianças e estamos sempre pensando em maneiras de ajudá-las!

Ortopasso – Nas melhores lojas do país.
Tel: (18) 3638-4050
Web: http://www.ortopasso.com.br